mulher não se sentindo para baixo

Veja como parar de se sentir em casa

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Auto-aperfeiçoamento

mulher não se sentindo para baixo
Imagem: LivvyLand

Como você pode parar de se sentir triste? Essa é uma grande questão para lidar, à luz da atual situação mundial.

Covid-19 ou também conhecida como nova doença de coronavírus é uma condição que causa sintomas respiratórios superiores e agora é declarada como uma pandemia. Os idosos e aqueles com uma condição médica subjacente, como pressão alta, têm maior risco de sofrer uma doença grave. Mas esta doença não afetou apenas a saúde física das pessoas.

O vírus tem a capacidade de se espalhar rapidamente e também trouxe pânico ao mundo. As pessoas estão estocando máscaras e outros produtos sanitários. Quase todos os países estão sob quarentena de coronavírus e, com tantas desinformações e notícias trágicas, os níveis de estresse das pessoas estão mais altos do que nunca.

Se você estiver se sentindo deprimido e ansioso com tudo o que está acontecendo com o vírus, continue lendo para conhecer algumas maneiras eficazes de melhorar sua saúde mental durante esses momentos difíceis.

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Pare de se sentir deprimido com essas idéias

Abaixo, há algumas idéias interessantes que você pode aproveitar enquanto estiver em casa para se auto-aperfeiçoar. Das mais simples às que o levarão em movimento, essas idéias inspiradoras preencherão seu tempo de uma maneira divertida e ajudarão você a lidar melhor com a situação atual.

Exercício em casa

Trabalhar fora fará com que você sinta mais energia, apoie seu sistema imunológico e ajude a manter um corpo saudável. Algo tão simples como correr por 15 minutos pode reduzir o risco de depressão. Alivia as tensões musculares e a liberação de endorfinas, substâncias químicas no cérebro que melhoram o humor.

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O exercício funciona como uma distração, para que você não gaste muito tempo com pensamentos negativos e preocupações constantes. É uma maneira barata de reduzir a depressão, porque você pode encontrar vários vídeos na internet sobre diferentes tipos de exercícios para definir todos os grupos musculares.

Leia um livro

Você já quis ler um livro, mas não tem tempo suficiente para fazê-lo? Então este é o momento perfeito para lê-lo. A leitura estimula seu cérebro e enche você de energia positiva. Está provado que pode reduzir seus níveis de estresse em cerca de 68%. A leitura também melhora a qualidade do sono. Isso lhe dá paz interior, porque você mantém a mente ocupada e sem pensamentos ou preocupações negativas enquanto está imerso no livro. A melhor parte da leitura de um livro é que você tem milhares de categorias para escolher. Você pode ler um livro de auto-ajuda, um livro de ficção, um livro de fantasia etc.

Practice Meditation

A meditação fornece um estado de espírito pacífico e altera certas regiões do cérebro que estão ligadas à depressão. Aumenta o volume de massa cinzenta no hipocampo, que demonstrou reduzir sentimentos deprimentes. Portanto, definitivamente ajudará você a parar de se sentir deprimido.

Meditar não é bloquear os pensamentos negativos, mas examiná-los sem julgamento. E entendendo que você não precisa permitir que eles o afetem. Reduz a maneira como seu corpo responde ao estresse e aumenta a consciência de sua mente. Você se conhecerá melhor.

Não assista as notícias

Sim, é importante manter-se informado e conhecer as maneiras certas de prevenir esta doença. Mas passar o dia inteiro assistindo notícias tristes não vai melhorar sua saúde, mas aumenta sua ansiedade e medo. Assista apenas às notícias ou procure informações de fontes verificadas, porque atualmente há muitas informações erradas que apenas aumentam o pânico. Afaste-se das tristes notícias e concentre-se em atividades alegres que lhe permitam escapar de suas preocupações.

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